Dicas

A importância do tratamento de canal em dentes de leite

Via @odontopediatria.brasil

 

Quando a polpa (nervo do dente) é atingida por algum fator agressor, sejam os microrganismos da cárie que chegaram até ela ou um trauma ou pancada intensa a ponto de arrebentar os seus vasos sanguíneos, ocorre morte e degeneração da polpa, e assim pode surgir um foco de infecção.

Um foco de infecção é um local rico em microrganismos e bactérias perigosíssimos. Se nada for feito para eliminar essa infecção (endodontia= tratamento de canal ou extração), ela aumenta e destrói a raiz do dente e o osso que o circunda, produzindo uma grande quantidade de pus, formando o abscesso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O abscesso é o responsável pelo inchaço do rosto e por fortes dores, e se ainda assim nada for feito, a chance de evoluir para outras partes do corpo através de septicemia (infecção generalizada em todo o corpo) é alta!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Isto acontece também em dentes decíduos (de leite), pois eles também têm raízes. Aliás, como o osso dos maxilares das crianças com dentição decídua ainda é muito esponjoso (trabeculado), o pus se difunde de maneira muito mais fácil e rápida. Desta forma, existe também uma grande chance do pus estragar o dente sucessor permanente que fica próximo à  raiz ou raízes infeccionadas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foco de infecção é coisa séria, independemente de onde ele seja, NUNCA O SUBESTIME, POIS PODE CUSTAR UMA VIDA.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#odontopediatriabrasil 🇧🇷

Dra. Larissa Bortoletto Miyata

Cirurgiã Dentista Especialista em Odontopediatria e em Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais

Desenvolvido por index soluções