Dicas
Coroas de acetato, celulóide ou poliéster
Via @odontopediatria.brasil
Nos dois últimos posts falamos sobre as Coroa de Zircônia e Coroa de PMMA como opção de tratamento restaurador para dentes decíduos.
Hoje, falaremos sobre uma outra alternativa: as Coroas de Acetato, Celulóide ou Poliéster.
Elas estão indicadas para dentes decíduos (de leite) ou permanentes, e são “forminhas” transparentes já prontas, que têm o objetivo de devolverem a anatomia ou o formato dos dentes anteriores ou posteriores com a estética e/ou a função extensamente comprometidos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Embora não sejam as únicas, são uma alternativa muito eficaz no caso de crianças que não cooperam ou têm um limite pequeno de tolerância na cadeira odontológica, pois agilizam o tempo clínico.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Elas podem ser usadas principalmente quando o dente ou os dentes estiverem extensamente comprometidos pela cárie, alterações de esmalte (hipomineralizações, hipoplasias p.exs.), fraturas devido à trauma etc.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O material restaurador, geralmente a resina composta, é colocada em seu interior de forma que seja realizado em um incremento só, ou seja, uma única vez. Isso faz ganhar tempo do paciente e um acabamento e polimento final da resina mais rápido também.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Após serem usadas, elas são destacadas dos dentes e jogadas fora. Para cada formato de dente há vários tamanhos para a escolha individual.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Odontopediatria tem se destacado cada vez mais nos procedimentos restauradores também, e quem sai ganhando é o paciente.
Cada caso é único, precisamos conhecer e dominar todas as técnicas para oferecermos sempre o melhor para cada situação e paciente!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#odontopediatriabrasil