Dicas

Dor de dente em crianças

Via @odontopediatria.brasil

 

 💥 Dor de Dente dizem que é terrível, dilacerante e que só perde para a dor do cálculo renal (dor nos rins) 🤔. E realizar o primeiro atendimento da criança no Dentista nesse contexto, pode gerar um trauma pra vida toda. Afinal, se é difícil para um adulto controlar a emoção da dor, imagina para uma criança que ainda está em desenvolvimento.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👉🏻 Por isso, é fundamental que as consultas de saúde bucal sejam incluídas nos cuidados com as crianças como rotina de prevenção e não sejam somente em casos de dor.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📍Várias podem ser as causas da dor de dente: lesão de cárie profunda, má formação no esmalte, restauração infiltrada, trauma dental, dente mole, bruxismo etc.
 
🎯 Para erradicá-la de forma assertiva, a única conduta é a consulta com o Odontopediatra, o mais breve possível, no primeiro relato de dor, seja essa provocada (ao mastigar por exemplo) ou espontânea (surge do nada), esporádica (de vez em quando) ou continuamente. Assim, evita-se que ela se torne traumatizante.
 
📖 Muitas vezes exames complementares (radiografias, tomografia etc.) serão essenciais para chegar a um diagnóstico.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❌ Atenção: a criança não deve ser medicada 💊 por decisão própria dos pais/conhecidos, pois além de ineficazes, os medicamentos errados podem ser perigosos para a saúde em geral, colocando a vida em risco.
 
🧠 Seja ativo, no primeiro sinal de dor, consulte um Odontopediatra.
 
#odontopediatriabrasil 🇧🇷
 


 

Dra. Larissa Bortoletto Miyata

Cirurgiã Dentista Especialista em Odontopediatria e em Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais

Desenvolvido por index soluções